sábado, 8 de fevereiro de 2014

Desmascarando os Argumentos Gayzistas com a Lógica Simples - Parte 7



APÊNDICE A

DEZ REGRAS PARA DESMASCARAR ARGUMENTOS GAYZISTAS
 (Conforme aplicado em uma conversa hipotética).

Primeiro. Sempre conteste qualquer argumento em que a teoria da orientação sexual, imutabilidade homossexual ou a equivalência da heterossexualidade e da homossexualidade é assumida (o que é praticamente qualquer discussão que você constantemente terá sobre este assunto).

Gayzista: “É difícil pra você perceber que negar aos gays o direito de se casar é discriminação. Por que eles não podem ter os mesmos direitos que os heterossexuais?”

Você: “Estou um pouco confuso com o seu argumento. Você está dizendo que acha que a homossexualidade é equivalente a heterossexualidade?”

Segundo. Sempre faça os defensores do gayzismo definirem os termos críticos.

Gayzista: “é claro que são equivalentes. Uma pessoa não é melhor do que a outra apenas por causa de quem elas amam.”

Você: “Continuo sem entender. Como você define homossexualidade e heterossexualidade? Isso é mais do que amor, não é?”

Em terceiro lugar. Fique atento. Sofistas sempre mudam de assunto para evitar de ter que admitir o erro. O truque é manter o foco até que o termo em questão seja definido. Se previna de ser fisgado em tópicos de comutação. Prometa abordar os novos tópicos após a sua pergunta principal for respondida. (Além disso, atente para a tática de “ataque em grupo”, em que um terceiro irá interromper a sua discussão para ajudar o seu adversário mudar de assunto. Faça esses parceiros responderem a sua questão.)

Gayzista: “Homossexualidade é apenas a sua orientação sexual. É o jeito que você nasceu. Algumas pessoas nascem heterossexuais. Outras nascem gays. Você não acha que as pessoas devam ser discriminadas apenas por terem uma orientação sexual diferente, não é?”

Você: “Eu gostaria de responder essa questão depois que falarmos sobre o que é a orientação sexual, mas ainda esta obscuro o que você chama de homossexualidade. Como você sabe que é apenas o jeito que alguém nasce?”

Em quarto lugar. Sempre impeça que seu oponente jogue o ônus de prova em cima de você para refutar um de seus pressupostos. Cabe a ele apresentar o ônus de prova.

Gayzista: “Todos sabem disso. Há muitos estudos. Além do mais quem escolheria ser gay quando se há tanto ódio e homofobia contra eles?”

Você: “Muitas pessoas fazem escolhas que outras pessoas odeiam. Isso não prova nada. E todos os estudos que tenho visto são inconclusivos. Você pode citar um estudo que prova absolutamente que gays nascem assim?”

Em quinto lugar. Sempre conduza a discussão para o comportamento sexual.

Gayzista: “Os estudos estão por aí. Mas os gays não tem que se provar para merecer direitos básicos. Você não precisa provar sua heterossexualidade para obter seus direitos, não é?”

Você: “Agora estamos de volta ao lugar no qual começamos essa questão da homossexualidade ser equivalente a heterossexualidade. Você continua a se esquivar de definir o que é a homossexualidade ou sobre o que é a heterossexualidade. Isso se trata de uma questão comportamental, não é?”

Sexto. Foque-se no que pode ser objetivamente mensurado e observado, distante do subjetivismo. Fuja de discussões puramente abstratas.

Gayzista: “Não, isso não se trata de comportamento, se trata de orientação. Eu já disse isso. Você pode ser gay e celibatário. Ser gay é quando a pessoa pela qual você se apaixona tem o mesmo sexo que você. Ser heterossexual é quando você se apaixona por uma pessoa do sexo oposto. É isso.”

Você: “E onde o sexo entra nessa história? Se orientação sexual não tem nada haver com comportamento sexual, o que impede pedófilos de reivindicar igualdade com gays e héteros? Se eles nunca se tornarem físicos, no que importa se eles se apaixonarem por uma criança?”

Sétimo. Use afirmativas para recuperar a iniciativa na discussão.

Gayzista: “Sim, mas pedofilia é ilegal.”

Você: “Correto. O comportamento é ilegal, mas os pensamentos e sentimentos não o são. É por isso que é muito importante ser bem especifico na definição do que é a homossexualidade e a heterossexualidade antes de decidirmos se estes se equivalem. Se nós estamos apenas falando de pensamentos e sentimentos, então talvez eles sejam iguais, mas então todas as outras orientações que você imaginar também seriam. Se compararmos elas pelo tipo de comportamento que envolvem, aí é outra história. O comportamento pedófilo é ilegal porque prejudica a criança. O comportamento homossexual continua sendo ilegal em muitos estados/países porque espalha doenças e disfunções.”

Oitavo. Faça o adversário enfrentar as falhas em sua lógica.

Gayzista: “Bem, heterossexuais se envolvem nos mesmos comportamentos de risco que os homossexuais.”

Você: “Então você concordaria que desaprovar todas as condutas sexuais prejudiciais é algo sensato?”

Nono. Siga a falha de sua conclusão lógica.

Gayzista: “Não, eu não acho que seja da conta de alguém o que duas pessoas façam na privacidade de um quarto.”

Você: “Permita-me resumir o que você está dizendo. Homossexuais e heterossexuais se diferem apenas na escolha de seu parceiro, um é do mesmo sexo, o outro do sexo oposto, mas de que eles são equivalentes no envolvimento dos mesmos tipos de conduta sexual. Você também acredita que a sociedade não tem o direito de regular a conduta sexual mesmo quando essa ameaça à saúde pública, mas você faria uma exceção para os pedófilos. É isso, não é?”

Décimo. Meça seu sucesso pela clareza com que você iluminou a verdade àqueles que presenciaram o seu discurso, ao invés da disposição do seu oponente a mudar de opinião.

Gayzista: “ Eu não deixarei você me prender em uma caixa homofóbica. Seu problema é que você é um fundamentalista.”

Você: “Seu problema é que você não compreende que a homossexualidade é completamente diferente da heterossexualidade. A heterossexualidade descreve o jeito que todos os seres humanos são designados a funcionar como parceiros compatíveis com o sexo oposto. A homossexualidade só poderia ser equivalente se fosse fundamentada em uma designação psicológica comparável. Ao contrário, mesmo quando envolvido em práticas homossexuais, uma pessoa permanece inerentemente e imutavelmente hererossexual por natureza. Orientação sexual é apenas um modelo teórico que o deixa fingir que a sexualidade é um estado-da-mente e não uma realidade física objetiva.”

“É por isso que o casamento está restrito aos heterossexuais. Essa é uma instituição feita para proteger e fortalecer a família natural, que é fundamentada na função procriativa heterossexual que todos nós compartilhamos.”

Análise. A conversa hipotética apresentada anteriormente é composta de muitas discussões reais entre o autor e vários apologistas do gayzismo. Isso retrata precisamente e honestamente os comentários típicos e atitudes dos defensores do gayzismo. O que pode ser obtido desse intercâmbio é que ninguém consegue chegar a um comum acordo com um sofista do gayzismo, já que estes só estão preocupados em ganhar ao invés de se chegar à verdade. Ainda há muitas pessoas que repetem como meros papagaios a retórica gayzista e que são verdadeiras vitimas da sofística, não sendo sofistas eles próprios. Essas pessoas são persuadidas.

A única vantagem em debater com um verdadeiro sofista é afiar suas habilidades argumentativas. Geralmente, no entanto, você terá uma platéia. Nesse caso, agarre a oportunidade de educar sua audiência e se sinta encorajado caso seu oponente se negue a aceitar a razão.

Quando tudo está dito e feito, a única solução real para os problemas criados pelos sofistas do gayzismo é restaurar o padrão de confiança em qualquer instituição sob influência do sofisma gayzista. Isso significa que nós que aprendemos a desmascarar o sofisma gayzista devemos concorrer ativamente pela influência nessas instituições e persuadir outros que compartilham nosso amor pela a verdade a fazer o mesmo.

Início

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis