segunda-feira, 24 de março de 2014

3 Semanas Depois do Pós-Operatório



Por M-


Recentemente eu fiz a cirurgia de mudança de sexo, e

Apesar de achar que tinha certeza absoluta do que eu estava fazendo, comecei a me arrepender da decisão apenas 3 semanas depois da operação.

Alguns podem dizer que eu estava passando pela depressão pós-operatória, mas era definitivamente bem mais que isso. Também suspeito que muitos outros pacientes ao se submeterem a mesma operação no hospital em que fui atendido vivenciaram emoções similares as minhas, baseando-me na conversa que tivemos.[*]

O que realmente quero enfatizar foi à percepção que tive de que era necessário oito horas na mesa de cirurgia para fazer meus genitais parecem ser do sexo feminino. Isso praticamente me diz que eu não sou do sexo feminino de forma alguma. Se eu fosse do sexo feminino, por que não nasceria com genitália feminina?
Claro, existem algumas pessoas hermafroditas com genitais ambíguos, mas eu não sou completamente hermafrodita. Meus cromossomos são XY de um macho normal, absolutamente sem nenhuma anormalidade.

A realidade é que eu sou homem, e nenhuma quantidade de cirurgia muda esse fato.

Agora faz quatro meses de pós-operatório, e eu comecei a fazer a transição para viver como um homem novamente. Eu sinto que é a única maneira de ser honesto comigo mesmo e com a sociedade.

Se você está considerando se submeter a essa cirurgia, pense cuidadosamente sobre as consequências. Certifique-se de que o médico ou conselheiro que está lhe aprovando para a cirurgia é qualificado para avaliar se a operação é necessária ou não.

Inúmeras operações desnecessárias deste tipo são realizadas a cada ano em todo o mundo, e em todos os demais casos, o efeito é a dor e o arrependimento, não só para a pessoa que fez a operação, mas também para seus familiares.

[*]1.500 Pessoas Arrependidas da Mudança de Sexo Solicitam Reversão Cirúrgica

Venho informando sobre o arrependimento generalizado durante anos, enquanto todos na mídia dizem que o arrependimento é raro. O Belgrade Center for Genital Reconstructive Surgery diz que recebeu 1.500 pedidos de cirurgia de reversão.

Se o arrependimento após a mudança de sexo é tão raro, por que há tantas pessoas solicitando a cirurgia de reversão?

Se o arrependimento após a mudança de sexo é tão raro, por que há cirurgiões que oferecem a reversão cirúrgica?

Estes cirurgiões são conhecidos por realizar a reversão cirúrgica:
  • Dr. Sava Perovic, Sava Perovic Foundation Surgery
  • Dr. Rados Djinovic, Sava Perovic Foundation Surgery
  • Dr. Miroslav Djordjevic, Belgrade Center for Genital Reconstructive Surgery
  • Dr. Stan Monstrey, Universitair Ziekenhuis
  • Dr. Sherman Leis, The Philadelphia Center for Transgender Surgery
Claro que a resposta é: o arrependimento após a cirurgia de mudança de sexo é mais corriqueiro do que se imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis